EAD André Quintão

Tecnologia da Informação

No início, o termo computador, não passava de equipamentos gigantescos que auxiliavam no poder matemático de grandes empresas e institutos educacionais.

O avanço da tecnologia, levou ao desenvolvimento de dispositivos cada vez menores, mais potentes e mais confiáveis. Essa disponibilidade computacional, acelerou o acesso a dados cada vez mais elaborados e deu origem ao conceito que hoje conhecemos com Tecnologia da Informação.

Se percebemos bem, este conceito, faz muito sentido. Pois a informação, desde sempre teve muito valor.

A tecnologia e a informação, fazem uma sinergia e potencializam os negócios. Está série de artigos e vídeos, chamados Perolas de Tecnologia, tem o objetivo a lhe auxiliar em entender conceitos entre a área de tecnologia e os negócios de uma maneira simples, para que consiga navegar entre estes dois mundos com facilidade.

Mas antes, vamos definir o que é a informação.

Do ponto de vista da informática, sem entrar na definição de bits e bytes, informação é um dado, que pode ter ou não valor. Mas para os negócios, é um bem. Apesar de seu valor, a nível de negócios, ser difícil de ser estimado, pois necessita ser organizado, para que se possa extrair o seu valor. E esta informação após ter sido organizada, pode ser um divisor de águas para o sucesso, ou mesmos a sobrevivência de grandes instituições. Assim, a tecnologia da informação, começar a demonstrar o importante papel que possui para as organizações. Pois a partir do momento que se utiliza a tecnologia para tomar decisões baseadas nas informações que você possui é passível de ser obter benefícios

Seja o primeiro a adicionar uma revisão.

Por favor, iniciar sessão para deixar uma revisão
Tecnologia da Informação
Preço:
Livre
Layer 1